pensamentos Resenha

Você (não) é o homem da minha vida e a ilusão da alma gêmea.

Setembro 17, 2015

Você (não) é o homem da minha vida, escrito por Alexandra Potter e recentemente lançado no Brasil pela Editora Record, deve ser encarado como mais que um livro qualquer na estante.Capa Você (não) é o homem da minha vida

A história é um típico chick-lit, uma mulher de 20 e poucos, bastante atrapalhada, um par romântico de tirar o fôlego e todos os ingredientes para uma grande história de amor. Os não fãs do gênero já desistem nesse momento, entretanto isso pode se mostrar um grande erro. Potter vai além do chick-lit ao dar um tremendo tapa na cara de todos mostrando que nem sempre o outro é como nós imaginamos que ele seja e não vai ser fútil ou errado querer terminar por isso.

Lucy acredita ter encontrado e perdido sua alma gêmea, totalmente desacredita em novos amores e vivendo não assumidamente a espera do retorno de Nate (sua alma gêmea) ela tenta seguir em frente. Até que um dia reencontra Nate, mas as coisas não acontecem como antes e começam os questionamentos se eles foram realmente feitos um para o outro.

E às vezes não consigo parar de imaginar como minha seria se nós tivéssemos dado certo. E se ainda estivéssemos juntos? E se tivéssemos vividos felizes para sempre? E se, e se, e se…?

Já li muitos livros no decorrer dos anos, mas consigo contar nos dedos quantos me marcaram e chick-lits são o que com o menor percentual, não me considero uma especialista no assunto, mas depois de ler tanto fica fácil identificar padrões e assim ir jogando para baixo do tapete aqueles que não vão acrescentar muito a minha vida. Quando comecei o livro da Alexandra não tinha expectativa nenhuma, a capa é fascinante e a sinopse chamava, porém não esperava que ele fosse capaz de acrescentar tanto a minha vida.

Deixa eu explicar melhor, eu acredito em amor eterno, eu vivo à procura de uma história de amor para chamar de minha, graças a isso me joguei demais, me quebrei demais e fui tudo demais, embora nunca tenha perdido as esperanças de encontrar alguém melhor no futuro não foi fácil seguir em frente depois de cada fim, eu sempre ficava no ‘e se?’, sempre dava novas chances, não desapegava com a mesma facilidade que desapegavam de mim, percebe-se que isso é um problema, certo? Então, graças a todo esse histórico, foi incrível encontrar um livro que batesse exatamente com aquilo que sinto. Tem amor eterno? Tem. Mas o amor acaba? Acaba e não é culpa de ninguém. Depois dá para seguir em frente? Claro! Vou encontrar alguém? Com certeza.

Talvez o que falei não faça sentido, mas acho que o que quero dizer é que muitas pessoas perdem a oportunidade do verdadeiro amor por estarem ocupadas demais esperando a alma gêmea aparecer, essa figura ilusória que deve completá-las, mas provavelmente nem existe. À espera de um sinal que indique “É este”. (…) Nem sempre a gente simplesmente sabe. Às vezes, demora um pouco para ver o que estava o tempo na nossa frente.

Cap. 36

A narrativa de Alexandra é capaz de prender o leitor do começo ao fim da obra, a história é leve, a trama é relativamente clichê, os personagens são memoráveis e a lição final inesquecível. O diferencial do livro é desconstruir a idealização em torno das grandes histórias de amor, a história pode ser linda, mas isso não quer dizer que aquele conto de fadas vai durar para sempre, a vida vem e ela tem altos e baixos, dias bons e ruins e o amor pode acabar. Tudo pode ter ocorrido maravilhosamente bem durante um tempo, entretanto a afinidade pode não durar para sempre, a incompatibilidade pode ser inacreditável e o melhor será a separação. Alguns defendem que não se deve deixar de lado grandes histórias por pequenos deslizes e as vezes é exatamente isso, mas outras não, em outras é melhor abrir a oportunidade para o encontro de um novo alguém.

A lição que essa história me ensinou foi: olhe sempre para frente que o futuro sempre te guarda algo melhor. Então caros leitores, olhem para frente, pensem no passado só para dar umas risadas, mas não o vivam como se fosse o agora, não percam uma oportunidade por não conseguir deixar para trás.

Até breve!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com