Uncategorized

Por favor não me chame para conversar no Whatsapp

Dezembro 11, 2015

no

Se tem uma coisa que me faz brochar é chegarem em mim e passarem o tal do ‘me passa teu whatsapp?’. Me manda um email, uma dm, um inbox, um sinal de fumaça, qualquer coisa, mas não peça a porcaria do whatsapp.

Claro, compreendo a necessidade dos seres humanos que vivem na sociedade atual tem de adicionar alguém ao seu whatsapp, porém, isso não me faz detestar menos o negócio. Se já estou falando com a pessoa para que adicionar mais uma forma de falar com ela? Uma, para mim, já é suficiente. Até o Instagram tem uma opção de privado, então não tenta defender a ideia que é preciso mais privacidade.

Penso que é menos vergonhoso – para o whatsapp – não entramos nos recursos técnicos. O que o whatsapp tem de popularidade tem de falhas quando comparado aos principais concorrentes do segmento. Depois de muita boca batida com um amigo meu ficou decidido que o principal ponto do whatsapp é a popularidade e isso é quase o suficiente para torná-lo imbatível no mercado, concordo com a decisão, entretanto renome não implica em qualidade e é inegável a falta de qualidade do whatsapp. Os usuários menos exigentes podem deixar passar, mas ao adicionar um pouquinho de exigência começam a aparecer falhas em diversos pontos e o usuário começa a pensar em migrar, mas ao ver que grande parte dos seus contatos não migram bate o feel do ‘continuo com um app que me deixa insatisfeito ou migro e fico só?’, muitos preferem ficar na insatisfação, eu escolhi migrar e ser feliz em outras aplicações.

Quando me pedem ‘passa teu whatsapp?’ bate uma coisa lá dentro do estômago, vem o sentimento de ‘porra, vou ter que responder porque vão estar regulando’, que piora quando a consciência que vou ter que usar o aplicativo chega e depois bate o desespero por saber que vou falar, falar e aquilo ali tudo vai ser perdido já que é um saco recuperar qualquer coisa enviada naquele troço.

Recuperando aqui os pensamentos não tenho nenhum trauma associado ao app, apenas não desce sabe? Ele não ajuda minha vida, recebo um montão de mensagens que só me atrapalham, é uma droga para enviar arquivos, é terrível do meu ponto de vista. A implementação das opções de ocultar visualizações de mensagem e status de última vez online foram interessantes, mas bom, era o mínimo que eles podiam fazer, outros app já haviam implementado isso há décadas.

Então, agora que você já sabe o que sinto por esse aplicativo, por favor não me chame no whatsapp!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com