Uncategorized

Como namorar uma pessoa que tem uma doença mental

Maio 18, 2016

Conselhos relevantes para manter um relacionamento saudável com um portador de um/a (insira um eufemismo para doença) mental por uma portadora de um/a (insira um eufemismo para doença) mental.

    • Não pense que é frescura;

via GIPHY

Tenha consciência que se pudéssemos escolher optaríamos por ser normais e nos encaixarmos nos padrões da sociedade, ser normais assim como você. Na maior parte do tempo a gente se sente uma droga por ser esse lixo todo quebrado. Mas a gente não pode escolher, é muito mais forte do que o nosso querer, então não diz/pensa que é frescura da nossa parte. Se você pensa que é frescura então afaste-se.

  • Entenda que nem todos os dias são bons;

Eu sei que nós temos dias bons e que talvez você tenha conhecido a gente em um desses momentos, mas você precisa aceitar que nem todos os dias serão assim. Alguns dias só vamos querer ficar deitados na cama pensando em o quão horríveis somos. Teremos crises ‘de uma hora para outra’, ficaremos mal ‘por nada’ e você não vai conseguir entender como chegamos a esse ponto se ontem estávamos tão bem. Acredite, às vezes nem a gente sabe o porque isso aconteceu, então não tente entender.

  • Não faça promessas;

Isso tem a ver com o tópico anterior, promessas são típicas ações no futuro e como pensar no futuro se todo dia é um dia diferente porque não temos controle algum sobre a nossa cabeça? Não faça mesmo promessas, só vai vivendo o momento.

  • Não nos faça enfrentar bruscamente os nossos medos;

Alguns transtornos mentais são causados por medo de enfrentar algo e um companheiro deve, de certa maneira, nos encorajar a enfrentar esse medo. Entretanto isso deve ser feito com cuidado e orientação de um terapeuta, não chega apresentando os seus 10 melhores amigos se o seu companheiro tem transtorno de ansiedade social… é preciso bom senso sobre como encorajar para não atrapalhar.

  • Esteja lá;

via GIPHY

Nem todas as vezes precisamos que você entenda o que está acontecendo na nossa cabeça, nem todas as vezes precisamos dos seus conselhos ou que você saiba o que dizer, em muitas ocasiões só queremos que você esteja lá. É muito importante ter a consciência que tem alguém ali do nosso lado, você pode só dar um abraço, um tapinha nas costas ou ouvir a gente chorar. Apenas esteja lá.

Nem todos os momentos serão fáceis, para falar a verdade a maior parte dos momentos será difícil, então pense bastante sobre o quanto investir nesse relacionamento valerá a pena. Não, você não vai ter um bebê na sua vida, mas você vai ter alguém em uma fase difícil e essa fase não tem data para acabar. Será necessário flexibilidade e uma quantia inimaginável de amor para conseguir lidar, então pense bastante antes de entrar nessa porque sair não vai ser tão fácil quanto você imagina. Boa sorte.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com