Uncategorized

Luther 4×01: resenha

Dezembro 17, 2015

luther-ad

Quem acompanha minhas redes sociais sabe que fiz uma senhora maratona de Luther no último mês. Adorei a série e comecei a contar os dias para o lançamento do especial/quarta temporada que a BBC prometeu para dezembro desse ano. Porém nem tudo foram flores com a primeira parte desse especial.

A terceira temporada termina com Luther jogando o paleto no rio e partindo para uma vida nova, a nova temporada vem com a premissa de trazer Luther de volta a antiga vida quando ele é ‘convocado’ a buscar um novo psicopata que assombra Londres. O ep começa com uma revelação que tira Luther da zona de conforto e o obriga a voltar a ativa, no decorrer do ep é que o forçam a ir a caça do novo vilão.

Li um comentário no tópico de discussão no Reddit sobre Luther que resume o meu sentimento sobre o episódio, se não fosse pelo Idris esse episódio seria uma merda. Novos personagens foram inseridos – da trupe original só temos Benny e Martin – e eles não foram capazes de ganhar o meu carisma, nem os consegui odiar, eles apenas estavam lá sabe? Se não estivessem daria o mesmo resultado.

Luther teve vilões melhores, o vilão dessa temporada não instiga, deixa enjoado ou faz bater um medinho, o que ele apronta que provoca o retorno do Luther é algo que já foi abordado em outros casos, ele não volta porque o cara é maléfico e impossível de controlar, ele volta pela lealdade a polícia. Isso me leva a questionar o nível de criatividade dos roteiristas, quando você trás um vilão que escolhe as vítimas via web tem muitas possibilidades e apenas a mais clichê foi abordada, dava para ter sido feito muito mais.

A série tem um ritmo lento com explosões de ação, esse ep não fugiu disso, entretanto o ritmo lento foi lento demais, senti que as cenas se arrastavam – até cheguei a pensar que tinha mudado a velocidade do player -, não terminava nunca. Foi massante, em resumo.

Um dos pontos que mais me incomodou foi a falta da essência do Luther, a gente não vê o cara atordoado, que procura se ligar ao vilão e as vítimas, que tenta imaginar qual vai ser o próximo passo. A interpretação do Idris é sensacional, mas o Luther não é o mesmo cara. Isso pode ser por ele estar num momento mais zen da vida, por estar retornando agora e etc., todavia isso só reforça a ideia que a série é sobre a vida do Luther e acontece dele ser um policial, então tem que falar um pouco do trabalho dele.

luther

– Como você está preenchendo os seus dias? – Os dias se preenchem sozinhos, na verdade.

O episódio não foi de todo um desastre, o sarcasmo e ironia de Luther estão lá e tem a já citada atuação do Idris. Quem não gosta tanto da série talvez goste mais do episódio do que eu gostei, quem vai com menos expectativa idem. Ainda tem mais um episódio e hoje a noite saí a versão completa com três horas de duração na BBC América, dado o ritmo do primeiro ep não recomendo essa versão, acho melhor assistir separado e torcer para ser melhor que o primeiro.

Até a próxima!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com