dicas

3 erros fatais para um blog.

Agosto 1, 2015

3erros

Erro 1: Não deixar de forma visível ou não ter opções para acompanhamento do blog.

Para que seu blog não seja esquecido em meio aos zilhões de links da barra de favoritos do seu público alvo é interessante procurar formas de lembrar ao usuário que seu blog existe. Isso pode ser feito publicando atualizações nas páginas do blog nas redes sociais, por meio de newsletter ou feed, porém para que isso aconteça você precisa disponibilizar para os usuários os links das redes sociais do blog, para newsletter e para o feed e atualiza-los! Mantenha tudo atualizado sempre, do blog à newsletter.

Erro 2: Não ter uma plataforma mobile.

Em pesquisa recente a GLOBALWEBINDEX constatou com 80% dos usuários da internet tem smartphone. Segundo o Comitê Gestor da Internet 82% dos jovens brasileiros acessam a internet através de seus celulares. Ao não criar uma interface que possibilite a navegação por meio de celulares você afasta esse público, afinal a visualização da tela de um smartphone é diferente da de um desktop e ao entrar no site e ver que não é possível visualizar as informações com facilidade é natural a repulsão aquela página. Então invista no mobile! O Blogger tem uma opção nativa para criação de suporte mobile, é simples e fácil, o resultado final não é o mais personalizado do mundo, porém ajuda muito na navegação. Para o WordPress existe a adaptação nativa e na versão instalável no servidor de sua preferência é possível a instalação de plugins que permitem um nível maior de personalização.

Erro 3: Excesso de erros de português.

Meus caros, um deslize aqui e outro ali é completamente perdoável, mas em blogs que em cada frase há um erro é desgastante continuar a leitura. Tentem escrever o texto em algum editor de texto com corretor ortográfico e usem a seu favor as marcações vermelhas nas palavras erradas. Dicionários de sinônimos também são úteis para evitar a repetição de uma palavra o texto inteiro, eu uso o sinonimos.com.br e ajuda bastante.

Bom, por hoje é isso. Beijos e até breve \o

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com